sábado, 4 de julho de 2009

1° dia - Conhecendo Montreal

No final do dia, já por volta das 19h, o céu ainda estava claro. Nossa amiga Karine nos levou para conhecer o Festival de Jazz, um festival muito famoso que acontece sempre no verão. Lá experimentamos um prato típico quebequense chamado Poutine (fritas com queijo e molho de tomate), muito bom.

Conhecemos também a Universade de Montreal, um sonho. Tem uma estrutura espetacular. Fica localizada no alto onde a vista da cidade de Montreal é fabulosa.

Visitamos o Parc Du Mont Royal, onde vimos esquilos, garças. Observamos que várias pessoas vão andar de pedalinhos, fazer pequeniques, andar de bicicleta, vimos muitas crianças brincando, casair de namorados como em filmes românticos. Realmente uma outra qualidade de vida. E também uma vista fabulosa da cidade. Avistamos até o Biôdome, mais um sonho a ser visitado em breve.



Vista aérea de Montreal do Parc du Mont Royal. Pudemos apreciar a cidade de vários ângulos. Tivemos contato com pessoas de vários lugares. Aqui não há preconceito com o homossexualismo. As pessoas circulam e vivem a vontade.


Observei aqui que os moradores de Montreal tem uma qualidade de vida muito boa. As casas são lindas e todos com carros belíssimos. É impressionante a conservação destes carros. Vimos carros de 12 anos de uso e em perfeito estado. Aqui a tranquilidade é constante. As pessoas vivem em harmonia respeitando o espaço de seu próximo, não é necessário muros e grades para delimitar o espaço de cada um. Nas ruas os carros tem horários para poder estacionar, geralmente das 22h as 8h não pode estacionar. Alguns são pagos e as pessoas mesmo sem fiscalização respeitam o horário determinado. Apesar do clima está um pouco frio mesmo sendo verão, não hesitamos em sair para aproveitar nossas férias em Montreal.





Nenhum comentário:

Postar um comentário